A prática de elojob ou boost é um serviço em que um jogador é pago para elevar sua classificação em um jogo. Em League of Legends, a prática do serviço é muito comum por diversos motivos, um delas é muito conhecida: as filas ranqueadas se tornaram estressantes por causa de pessoas que acabam atrapalhando as partidas dos demais jogadores, prejudicando assim o bom funcionamento do jogo. Os serviços citados ajudam os jogadores a conseguirem melhores posições no ranking e oferecem a oportunidade do contratante aprender como jogar de forma consistente.

 

COMO NASCEU A STARTUP

 

Para resolver esse problema, surgiu a ELOMAX. Fundada em 2013, a Startup tem como objetivo auxiliar os jogadores a evoluir suas ligas (elo) com segurança e consistência. Com a crescente demanda devido à excelência do serviços prestados, a ELOMAX se tornou referência no mercado brasileiro de boosting. Em consequência do sucesso de sua expansão para outros jogos como Wild Rift (LoL Mobile), TFT e Valorant, a Startup agora mira o mercado internacional.

 

COMO SÃO REALIZADOS OS SERVIÇOS

 

O processo de contratação é extremamente simples e sem burocracia. O serviço inicia em poucos minutos após sua aquisição. O cliente pode escolher entre vários tipos de serviços. O elojob ou elo boost é quando um jogador de alto nível (também chamados de “Boosters”) joga na conta de quem contrata, ajudando a subir de elo, seja para garantir as recompensas do final da temporada, pela falta de tempo, sair do chamado “elohell” (termo utilizado pela comunidade para se referir aos elos onde é mais comum encontrar jogadores com condutas negativas dentro do jogo), dentre outros motivos.

 

Já o serviço de duo boost (duoboost) é quando o contratante joga em parceria (duo) com um booster da ELOMAX, que garante as vitórias nas partidas. Nesse tipo de serviço, o cliente recebe dicas preciosas do booster (que normalmente é da liga Grão-Mestre ou Desafiante) em tempo real para corrigir seus erros e melhorar sua gameplay, para que futuramente consiga subir de elo sozinho ou manter-se no elo alcançado de forma consistente.

 

Para aqueles que desejam focar em melhorar no jogo, a ELOMAX também oferece o serviço de Coaching, que é como se fosse uma aula prática, ministrada por um professor desafiante, que consegue, de forma didática, repassar seu conhecimento de jogo para o aluno. Uma estatística notável é que 90% dos alunos que contrataram algum plano de Coaching subiram, pelo menos, uma liga após frequentar o serviço.

 

A EQUIPE E OS NÚMEROS EXPRESSIVOS

 

A equipe de boosters da ELOMAX é composta por mais de 50 jogadores ativos, incluindo jogadores do cenário competitivo e streamers. Para se tornar um booster da ELOMAX, o jogador deve estar na liga Grão-Mestre ou Desafiante e passar por um rígido processo de seleção. Os jogadores ganham uma boa parte percentual do serviço que foi contratado e muitos fazem desse o seu trabalho. A ELOMAX já ultrapassou 50.000 serviços concluídos com sucesso e esse número continua a crescer.

 

A Startup movimenta diariamente suas redes com promoções e dicas para o League of Legends, Wild Rift, Valorant e TFT. Além disso, a ELOMAX criou uma comunidade no Discord com um alto engajamento, promovendo diversão e eventos valendo Riot Points (RPs).